OFICINA DOS 3

#4 – Uma Palavra: Você só precisa de uma Palavra de Deus para mudar a sua VIDA

Capa para a postagem - Uma palvra

Estamos imersos em um momento de renovação aqui na OFICINA DOS 3, uma jornada emocionante em que seguimos um chamado, vivendo segundo a palavra confiada por Deus. Ficou evidente o que buscamos para nós e queremos convidá-lo a vivenciar o mesmo! É o momento de cessar as buscas e começar a dar ouvidos a tudo o que Deus está revelando e comunicando a cada um de nós.

Afinal, não é esse o ensinamento da Bíblia?

Ao longo da história, sempre que homens e mulheres deram ouvidos à revelação Divina, movendo-se em direção a algo maior, experimentando o novo e o sobrenatural de Deus, mesmo em meio às adversidades algo novo aconteceu em suas vidas, algo que os transformou para sempre.

Uma breve análise simples do texto de Mateus 7.7-8 nos revela o motivo pelo qual devemos orar: ao pedirmos, recebemos; ao buscarmos, encontramos; ao batermos, a porta nos é aberta.

Entretanto, não se trata de uma fórmula mágica, mas sim de uma verdade que acompanha aqueles que nasceram de novo, que estão em Cristo, que se tornaram novas criaturas. Em outras palavras, seguindo a exortação do Apóstolo Paulo em Romanos 12.2, ao não nos conformarmos com os padrões deste mundo e transformarmos nossa mente pela leitura da Palavra de Deus, a nossa oração também é transformada.

A nossa forma de pedir é transformada, não é mais baseado em desejos pecaminosos ou frívolos, mas em conformidade com a Palavra de Deus e sua revelação, por isso a oração é atendida. Não é algo fundamentado no desejo dos homens, suas vontades, seus prazeres, mas sim naquele que transformou e transforma vidas. Uma vida transformada é uma vida que recebeu uma revelação de Deus, uma palavra, que foi encontrado por Deus tem a porta aberta.

Há algum tempo, preguei uma mensagem sobre a importância de estarmos preparados para receber as bênçãos que buscamos de Deus. Desde então, tenho registrado cuidadosamente cada revelação, direção e instrução que Ele me concedeu.

E desejando que outros tivessem o mesmo desejo propus aos jovens da igreja onde congrego um período de jejum de dezembro a janeiro, um jejum parcial, com o propósito que Deus os conduzisse a um novo tempo, a um novo momento em suas vidas, para que pudessem ouvir o que o Senhor está revelando a cada um deles.

Alguns optaram por participar, enquanto outros preferiram não se submeter ao esforço em busca de maior intimidade. Compreendo que, às vezes, é difícil negar os apelos da carne, nossos próprios desejos, e aguardar pelo desfecho incerto. No entanto, isso é fé, e quanto menos exercitamos nossa fé, menor ela se torna!

Reflita sobre a história de Noé, narrada em Gênesis 6.11-13, 17-22, vemos um homem que recebeu uma palavra de Deus em um mundo corrompido pela desobediência e corrupção. Sua obediência ao chamado divino alterou o curso da história, tanto para ele quanto para toda a humanidade. O exemplo desse homem nos ensina sobre o poder transformador da palavra de Deus na vida de alguém que responde ao chamado divino.

No entanto, como muitos chamados divinos, a palavra de Deus enfrenta a oposição do mundo. Ministros de louvor, pregadores e todos os que receberam uma palavra de Deus são constantemente tentados e desviados de seu propósito, distraídos pelas influências mundanas.

Cada um de nós já recebeu uma palavra de Deus, um chamado para viver e anunciar. É uma responsabilidade que exige fidelidade, mesmo quando confrontada com desafios e tentações. Assim como a arca foi construída em um momento e lugar improvável, um momento que Noé e sua família certamente enfrentaram críticas e zombarias por viver uma palavra que o mundo não compreendia. Sua construção exigiu tempo, que poderia ter sido dedicado a realizações pessoais, mas optaram por seguir o chamado divino.

Hoje, você pode ter sido chamado para algo improvável, incompreensível para as pessoas ao seu redor. Outras oportunidades certamente vão surgir, tentadoras, porém destinadas a desviá-lo do propósito de Deus para sua vida. Pedro, em meio a uma tempestade, ouviu a voz de Jesus chamando-o a caminhar sobre as águas. Ele obedeceu, caminhando sobre as águas turbulentas em direção a Jesus. Enquanto permaneceu firme na palavra de Jesus, ele caminhou sobre as águas revoltas. Mas, ao permitir que a dúvida o dominasse, começou a afundar.

Enquanto Pedro permaneceu seguro na palavra de Jesus, VEM, ele andou sobre as águas revoltas. Mas quando permitiu que sua mente e coração se desconectassem da palavra recebida a dúvida, a incerteza, o desejo de voltar a segurança que um barco preste a afundar o dominaram, ele começou a afundar.

É nesse momento que você tem duas escolhas: afundar no medo de ter desobedecido a palavra de Deus ou clamar a Jesus para não se afogar. Devemos perseverar em viver pela palavra de Deus, mesmo quando enfrentamos adversidades. Se permanecermos firmes na palavra que Ele nos deu, experimentaremos a verdadeira vida abundante que Ele prometeu.

Então, qual é a palavra que Deus liberou sobre a sua vida?

Você está disposto a ouvi-la e vivê-la com toda a sua vida?

Não se afaste dela, não se aparte da verdade.